Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Consultoria

O diagnóstico on-line tem o intuito de identificar possíveis falhas e/ou oportunidades para sua empresa / instituição. Além de orientar quem tenha um espírito empreendedor e iniciativa para abrir um novo negócio.



Depois ter cases de sucesso como esses.

Case “Empresa de Telecomunicações”
O trabalho realizado por uma equipe de consultores da Puc Júnior Consultoria baseou-se na elaboração de um fluxo de caixa, ou seja, na organização de todas as entradas e saídas financeiras da empresa contratante.
Todas as contas relativas às receitas e despesas foram alocadas em planilhas, as quais são preenchidas ao longo do mês, de acordo com o movimento do caixa. Dessa forma, a empresa tem uma visão clara e precisa de como foi o fluxo financeiro mensal e quais são os lucros obtidos.
É possível ver os lançamentos de todas as vendas para que fosse formado um histórico. Além disso, a planilha contém gráficos mensais das receitas, das despesas e dos lucros.
A planilha possui, também, botões que dão acesso direto a outros programas utilizados na administração da empresa.
Por fim, a consultoria teve o intuito de fornecer um instrumento que mostrassem gráficos e números reais, para que o responsável pela empresa pudesse tomar decisões mais eficazes, e sanar os problemas e dificuldades enfrentadas pelo nosso cliente.


Case “Entidade Beneficente”
Entidade fundada em 1952, é uma das 400 maiores Entidades Beneficentes do Brasil e presta gratuitamente assistência médico-odontológica e sócio-educativa à população carente, realizando mais de 60 mil atendimentos anualmente e contando com mais de 400 voluntários.
A entidade passou a receber um menor número de doações, devido a falta de incentivo fiscal e por isso desejava fechar novas parcerias.
Para a PUC Júnior Consultoria foi contratada e realizou uma consultoria de Captação de Recursos. Definimos o perfil da entidade e mapeamos o mercado em busca do perfil dos potenciais doadores. Foi feita uma análise que permitiu o entendimento de seus pontos positivos, permitindo que esses fossem evidenciados nos documentos elaborados na consultoria, possibilitando ao cliente procurar parceiros com que teria uma maior chance de sucesso na obtenção de recursos.




Case “Financeira”
A empresa faz parte de um grupo bancário e atua a 46 anos no mercado. Está entre as maiores corporações do país e é líder de mercado de crédito pessoal; a mesma conta com 252 lojas próprias em mais de 80 cidades do país e com 4 mil funcionários.
A PUC Júnior Consultoria foi contratada pela empresa com o intuito de realizar a medição do fluxo de clientes nas filiais da empresa, indicar quais são os serviços mais utilizados, obter a taxa de conversão de serviços e também os tempos de espera e atendimentos nas filiais selecionadas.
Para isso, foi realizada uma Pesquisa de Mercado Quantitativa a fim de proporcionar informações relevantes sobre o fluxo de clientes, os serviços utilizados, a taxa de conversão (esforço de venda) e os tempos de espera e de atendimento.
Após o termino da consultoria, as expectativas do cliente foram superadas, sabendo exatamente o que seus clientes pretendem fazer na loja e podendo elaborar uma melhor forma de atingi-los para elevar a taxa de conversão.

Case “Loja de Bijuterias”
Uma empresa de acessórios femininos que atua no mercado produzindo semi-jóias com pedras brasileiras, murano, cristais e strass Swarovski, tem sua coleção comercializada na Rua Oscar Freire. A mesma estabeleceu como meta e desafio expandir seu negócio através da abertura de uma loja em um shopping na Grande São Paulo.
O problema da empresa era não conhecer seu público alvo. Por essa razão, a PUC Júnior Consultoria foi contratada para realizar uma pesquisa de mercado qualitativa para assim definir com precisão o perfil dos freqüentadores do futuro espaço, ou seja, suas preferências quanto aos tipos de produto que a empresa oferece, bem como seu poder aquisitivo.
Através da pesquisa realizada, foi possível definir o foco que a loja deveria ter para satisfazer seus novos clientes e assim, obter sucesso com o novo empreendimento.


Case “Marcenaria”
Uma empresa com 35 anos de tradição no mercado, situada em Diadema, atuante na área de móveis e objetos de madeira e contando com 31 funcionários contratou a PUC Júnior Consultoria devido a pequenos desentendimentos entre os funcionários e de indícios de desmotivação entre os mesmos.
A marcenaria desejava, através de uma consultoria, obter um estudo que possibilitasse uma maior integração e engajamento por parte de seus colaboradores em relação à empresa.
Desenvolvemos uma pesquisa de clima organizacional, seguindo a nossa metodologia, com o intuito de diagnosticar os pontos fortes e fracos a serem desenvolvidos na empresa, visando à motivação e a convergência dos objetivos dos funcionários.
A consultoria teve um resultado excelente nas relações inter-pessoais na empresa, resultando em um clima mais agradável, resultando em uma melhora expressiva da produtividade.




Case “Mercearia”
Empresa que atua no ramo de doces, salgados, embalagens, artigos para festas e produtos de limpeza, realizando vendas para atacado e/ou varejo. Está no mercado há dez anos e possui 12 funcionários.
Há três anos foi montada uma segunda loja, vendendo somente no varejo. Os dois empreendimentos estão situados na cidade de Barueri.
Devido a diversos problemas ocorridos na estrutura interna da empresa, a PUC Júnior Consultoria foi contratada e identificou a necessidade de uma consultoria de Mapeamento de Processos devido à centralização de algumas funções em apenas uma pessoa e à falta de independência das atividades.
O mapeamento das atividades da empresa foi realizado, com isso a mesma foi divida em áreas para que as funções se tornassem menos centralizadas, otimizando assim os processos internos, aumentando a qualidade do atendimento ao cliente.





Case “Metalúrgica”

A empresa atua há 25 anos no mercado e conta hoje com 50 colaboradores, tendo sua sede na grande São Paulo e seus produtos distribuídos por todo país. A mesma passou por um período de crise, mas hoje experimenta uma fase de crescimento. 

Apesar de grandes possibilidades de crescimento, a empresa não conseguia atingir taxas desejadas de desenvolvimento. Durante a época de crise, passou por grandes dificuldades na geração de fluxos futuros de caixa.
A grande falha que a empresa vinha cometendo era a maneira como registrava suas despesas. Lançava todas as despesas em uma única conta, não permitindo a visualização e controle eficiente de seus gastos e custos.   
Visando o desejo da empresa de obter um controle de fluxo de caixa mais eficiente e um melhor embasamento de suas decisões de investimentos, a PUC Júnior Consultoria foi contratada para analisar e projetar os futuros fluxos de caixa.
Ao fim da consultoria, a empresa atingiu uma melhor organização através de planilhas, alcançando assim uma estabilização em seu fluxo de caixa e como conseqüência uma melhor direção em seus investimentos.





Case “Segurança Patrimonial”
Esta empresa, que está no mercado há três anos, é especializada em equipamentos de segurança patrimonial, pessoal e industrial, tais como, detectores de metal portal e portátil, porta giratória, algemas, tonfas, cacetetes, entre outros.
A PUC Júnior Consultoria foi contratada desenvolveu um projeto de Plano de Marketing que visualiza o desenvolvimento de estratégias compatíveis com o mercado. Este projeto maximizou a divulgação da empresa no mercado, complementando a estrutura de divulgação de seus produtos, a fim de intensificar a demanda, atingindo clientes em potencial e fidelizando-os.
A partir de reuniões realizadas com o cliente, foi possível analisar a própria empresa, seus pontos fortes e fracos. Assim como, o mercado que ela está inserida, por meio de pesquisas e estudos, possibilitando uma análise dos concorrentes, tendências de mercado, expectativas e necessidades dos clientes e possíveis nichos potenciais.
As estratégias elaboradas envolveram gestão do relacionamento da empresa com o cliente e marketing de relacionamento. Desta forma, visando alavancar suas vendas e possivelmente, otimizando sua receita.






Formulário para apresentar ao empresário com o tema
Como está sua empresa?

Por favor, respondas às questões abaixo com todas as informações relevantes para que possamos fazer um diagnóstico preciso de sua empresa.

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.