Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Big Data é revelada pela Agência DM9


Uma sala de vidro onde nove telões de 30 polegadas exibem simultaneamente e em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o comportamento do consumidor na internet: em sua sala digital, a agência de publicidade DM9DDB é capaz de mapear o comportamento do internauta em profundidade gerando análises que já estão mudando de maneira definitiva o modo como as marcas se comunicam com seu público.
As possibilidades de análise são inúmeras. Vão desde o mapeamento do perfil de usuários que se conectam com a marca através das suas diversas propriedades digitais(sites, mídias sociais, etc), reunindo detalhes em real-time como idade, sexo e estilo de vida; indo até oportunidades mais complexas como indicar quais são as tendências do momento, assuntos mais nesta hora ou, por exemplo, quais músicas ou celebridades serão sucesso nos próximos meses. 
Com a inteligência aplicada ao Big data, a DM9 alimenta sua criação, e também o planejamento e a mídia, com informações que tornam a decisão sobre estratégias de comunicação de marca muito mais precisas já que é possível compreender com profundidade o comportamento e os hábitos do consumidor na web, seu padrão de navegação, suas relações nas redes sociais, seus hábito de busca, seus sentimentos com relação às marcas, sua dinâmica de compras e claro, o posicionamento dos concorrentes de cada indústria.
Outra função da sala digital é acompanhar o desempenho das campanhas que são lançadas pela agência a partir do momento exato em que ela é veiculada. Quando uma promoção como a a Promoção de Seleção de Prêmios do Guaraná Antarctica é anunciada, por exemplo, a agência consegue medir segundo a segundo o retorno da ação feita. Em outros casos, a DM9 pode usar informações dos consumidores na internet para potencializar ainda mais a estratégia de comunicação. Com a tecnologia, o trabalho das agências passou a ser muito mais intenso após o lançamento das campanhas.
Para construir a Sala Digital, a DM9 fez uma parceria com a 2ACTION, consultoria especializada em combinar soluções digitais  dentre elas desenvolver dashboards integrados em real-time. Em conjunto, definiram as necessidades do projeto e a arquitetura dos dados, para que os responsáveis pela análise das informações conseguissem trabalhar em uma plataforma de navegação amigável e otimizada.
Fonte: Redação Adnews

0 Comentario "Big Data é revelada pela Agência DM9"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.