Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Tendencia para o e-commerce em 2014

O ano de 2014 começa promissor para o e-commerce brasileiro. Segundo uma pesquisa da A.T. Kearney, intitulada “Índice de E-Commerce de Varejo Global”, o Brasil está na oitava colocação na lista dos países com maior potencial varejista no segmento de vendas online, com uma tendência de se tornar um dos líderes nos próximos anos.


Portanto, é importante acompanhar este crescimento de olho em alguns tópicos que prometem ser tendência em 2014:





Conteúdo

Uma vez que o acesso à internet está cada vez maior no Brasil, é importante saber gerar conteúdo relevante para atrair atenção do consumidor. Muito além da própria loja em si, é fundamental estar presente em diferentes canais de divulgação, como Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e Pinterest, por exemplo, levando ao seu público o que interessa a eles.



Social Commerce

Pegando embalo no sucesso das redes sociais, o Social Commerce se torna ainda mais relevante para quem vende e para quem compra. É muito importante que as empresas saibam como gerar engajamento através das mídias sociais, promovendo a interação e fidelização dos clientes, para que o público se identifique com a sua marca e escolha o seu produto.



Forma de pagamento

Segundo uma pesquisa do Ibope, 83% da população brasileira prefere fazer compras pela internet utilizando um cartão de crédito. Portanto, certifique-se de que a sua loja esteja oferecendo as melhores opções para seus consumidores.



Copa do Mundo

Este é um dos tópicos mais evidentes. Considerando a grande expectativa em torno do mundial de futebol, fica claro que este vai ser um dos assuntos mais comentados de 2014 antes, durante e depois de a bola rolar. Portanto, saber aproveitar as oportunidades do evento será um dos pilares do ano. Segundo a E-Marketer, a Copa do Mundo pode transformar o Brasil no país com maior número de consumidores online.



Calendário

Além da Copa da FIFA, outras datas farão de 2014 um ano bem particular. Serão menos dias úteis, teremos um carnaval que vai começar mais tarde que o normal, além da época das eleições. Tudo isso pode afetar o comportamento do cliente. Portanto, é interessante adaptar o visual sua loja de acordo com o calendário e também fazer promoções de determinados produtos em função das datas comemorativas.



Portanto, faça um planejamento para a sua loja estar sempre atualizada com as tendências deste ano, torne a experiência do usuário a melhor possível e ofereça um atendimento diferenciado, bem como diversas formas de pagamento.

0 Comentario "Tendencia para o e-commerce em 2014"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.