Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Inovação.com

por Diógenes Fischer

Conheça as empresas que estão revolucionando os hábitos de consumo dos norte-americanos na internet

O site Mashable, um dos blogs sobre internet mais lidos do planeta, organizou uma lista com sites que vêm mudando a forma como o consumidor dos EUA compra pela rede. Diante de uma concorrência crescente e clientes cada vez mais bem informados, estas empresas escolheram o caminho da inovação para garantir seu espaço on-line. Confira a seguir as principais tendências por trás do sucesso de dez destes negócios.

DESCONTOS PELO TWITTER
Foi-se o tempo em que as pessoas tinham que “bater perna” para descobrir boas ofertas no comércio. Hoje, com a ajuda de sites como o Cheap Tweet (www.cheaptweet.com), o consumidor pode simplesmente sentar e relaxar enquanto acompanha centenas de promoções surgirem em sua linha do tempo no Twitter. Todos os dias, o mecanismo de busca do site vasculha mais de 30 mil tweets sobre ofertas e descontos e seleciona os melhores. Cada promoção é classificada com base nos votos dos usuários e pelo volume de re-tweets que recebe. O Cheap Tweet ainda oferece um sistema de assinatura chamado “Deal Stream”, que permite selecionar categorias de produtos específicas para acompanhar.

COMPRAS EM GRUPO
A facilidade de comunicação pela internet deu origem a uma nova forma de estimular a compra por impulso. Sites como Groupon (www.groupon.com), Living Social (www.livingsocial.com), e Tippr (www.tippr.com) reúnem pessoas interessadas em receber ofertas de produtos e serviços e as organiza para comprar grandes quantidades de um mesmo item. As promoções são divulgadas por e-mail e duram no máximo três dias.

CUPONS VIRTUAIS
Baseados na mania dos norte-americanos por cupons de desconto, os sites Retail Me Not (www.retailmenot.com) e Coupon Cabin (www.couponcabin.com) representam a evolução de uma prática tradicional do varejo nos EUA. A ideia é oferecer cupons em forma de códigos para obter descontos em mais de 50 mil lojas virtuais. Ao comprar nos sites associados, o consumidor só precisa informar o número do cupom para ter acesso ao preço promocional. Ambos os sites também fazem buscas por cupons que podem ser impressos e usados para compras em lojas físicas.

PERSONAL SHOPPER
Direcionados para consumidores de moda em busca de itens de grife a preços de ocasião, sites como Shop It To Me (www.shopittome.com) e My Perfect Sale (www.myperfectsale.com) oferecem um serviço personalizado que monitora a internet para encontrar ofertas ligadas às marcas ou estilistas favoritos do usuário. Depois de informar suas medidas, é só escolher a frequência que deseja ser informado por e-mail sobre as ofertas: diariamente, semanalmente ou quinzenalmente.

MOSTRUÁRIO À VENDA
Vender marcas famosas de roupas e acessórios nas chamadas sample sales, que liquidam itens de mostruário em promoções-relâmpago pela internet. Esta foi a fórmula encontrada pelos sites Ideeli (www.ideeli.com) e Gilt (www.gilt.com), que lançam novas ofertas diariamente e sempre em quantidade limitada. As promoções acontecem tão rápido que o Gilt tem até um aplicativo para iPhone que avisa o usuário do começo de cada liquidação. Ambos os sites são gratuitos, mas só é possível ter acesso sendo convidado por outro usuário. O Ideeli oferece também um serviço pago que, por US$ 6,99 mensais, coloca o consumidor no que eles chamam de "primeira fila", para ser alertado uma hora antes do início das liquidações.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9707-7778  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

0 Comentario "Inovação.com"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.